Unhas
Manicure em casa - Home made manicure

Não faço a unha em salão à anos. Primeiramente por: Nojinho. Depois que comecei a fazer cursos e frequentar palestras sobre beleza e saúde, aprendi e vi na prática que nem tudo é realmente esterilizado como deveria ser. A Autoclave (equipamento usado para esterilizar utensílios cortantes, como: alicates, pinças, bisturis, material dentário e outros que entram em contato com fluidos humanos e podem promover algum tipo de contaminação), tem seus protocolos de uso correto, tem suas mecânicas de procedimento, se não usadas corretamente, não têm efeito.

Segundo motivo: porque acho caríssimo, não vou dar "os olhos da cara" pra fazer a unha, porque, né? não vou poder ver... ;) ... Além de pagar uma grana pra fazer fora, ficar com medo de estar usando um material que não esta 100% limpo? eu ein?

E o terceiro motivo é: Posso fazer minha manicure a hora que bem entender! #liberdade



Desde que tomei esta decisão, fico pesquisando sobre como fazer as unhas com mais praticidade em casa. Nos meus "rolês" pelo centro, fui até a Teruya, um loja de Cosméticos e produtos de salão de beleza, que também promove cursos e workshops. Estava procurando esfoliante corporal, pois estava no curso de massagem modeladora na Ikezaki.
hahahahahah
Fui comprar na Teruya, porque na Ikezaki tava mais caro! hahaha #ficaadica

Optei por experimentar  kits prontos, que vem num saquinho com os equipamentos básicos pra fazer os pés e a mão. Neste caso o saquinho é duplo, vem com um kit para os pés e outro para a mão.


Achei super prático, você consegue fazer a unha praticamente a seco, somente precisando de um borrifador.
Comprei um pacote com 20 kits, tem a validade de 3 anos.
Existem outras marcas, escolhi esta pois estava com preço ótimo e já tinha levado um spray esterilizador de mãos para manicure desta marca e gostei muito.


Fiz workshop de manicure na Ikezaki, pela Impala, vale super a pena, aprendi algumas coisas bem importantes sobre a anatomia da unha e como identificar certos problemas ou doenças, como micoses e fungos.
Todos os cursos são apostilados e as professoras são super solícitas.
Tem cursos de várias marcas, fiz esse, pois era o horário que eu podia.
Curti, me ajudou um monte.
Se você acha que não consegue fazer as unhas sozinhas, pode tentar fazer estes workshops pois sempre tem dicas ótimas pra manuseio dos equipamentos e pode ter certeza: Com persistência você pega rapinho.

:)

Look of the Day
Rosa + Vermelho

Agora é tarde.
Já saí assim na rua.

Fui jantar.
Recebi elogios.

Acho que deu certo.




O vestido é bem antigo, garimpado em alguma loja da Rua José Paulino, no Bom Retiro.
O sapato e o cinto são presentes do acervo da Lara Gerin S2
(Quando eu vi esse sapato no acervo dela me apaixonei, na época ela estava mudando o acervo de local e se desfez e vendeu algumas peças, fiquei ajudando ela o dia todo, passamos um dia gostoso e ganhei vários presentes. Obrigada Lara :))
A carteira garimpei na 25 de Março.






Estas fotos são do ano passado, andei fuçando aqui no blog e achei uns posts em rascunho, tô revitalizando o que dá e organizando a casinha.

**Nota Mental: Quando vejo fotos com cabelo comprido, tenho saudade do meu cabelo :(


xx

My name is Jobs... Steve Jobs!
Connecting Dots



Steve Jobs foi e sempre será o cara mais fodão incrível de todos os tempos!!
Ele inventou o Mac. S2
Sem mais.

....


Ele é tão Du caralho!!!! maravilhoso, que para realizar o desejo de sua mãe biológica resolveu se formar, depois de ter criado a Apple, ser demitido de lá, montar a Next, vender pra Apple, voltar pra Apple mandando muito, criar a Pixar e fazer lindos filmes de animação. :) Uma coisa muito básica pra um cara que fez tudo isso, sabendo que estava com câncer incurável no pâncreas. Tapa na cara da sociedade

 Ele foi convidado a fazer o discurso de formatura de sua turma e o fez brilhantemente, dividindo em três partes. O discurso, conhecido como Connecting the dots, ficou famoso por ser muito motivador e mostrar a valentia e a humildade como ele encara a vida.

Faleceu no dia 5 de outubro de 2011 em Palo Alto na California aos 56 anos. :(


Transcrevo alguns trechos: (para ler a transcrição inteira e ver de onde eu kibei tirei os trechos clica aqui)

..."você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim".

"Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue."

"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração".


Pra entender a estória clica no link lá em cima, tem os videos e a transcrição toda. Vale a pena, cola lá
veja no link. :)


mas vô botá vou colocar aqui de novo

Rappin' Hood Futebol Clube em "Sujeito Homem ao vivo"

Assisti ao show do Rappin' Hood, no dia 6 de abril no Auditório Ibirapuera. Um mega espetáculo, com luzes, cores, telão e pequenos videos entre algumas músicas. Ele manda alguns clássicos do seu repertório, mas também apresentou algumas músicas novas.
Com um groove contagiante embalou a galera por quase 2 horas.
No dia 6 fomos brindados também coma presença de Leci Brandão, que é madrinha do Rappin, cantando algumas músicas com ele.
Foi um show incrível e espero que este projeto vá longe. Precisamos de música boa tocando por ai.

Parabéns e boa sorte Rappin' Hood! Sucesso na turnê.











 












Livro - UM DEDINHO DE PROSA
CALUNGA


Tudo na vida tem jeito



Você é uma pessoa que se repete muito? Vai sempre aos mesmos lugares, conversa sempre com as mesmas pessoas, até o seu problema é igual? Conta sempre a mesma história,ri da mesma piada? Tem gente que é assim. Será que esse não é?
É a pessoa videoteipe, que está sempre repetindo tudo igual. Parece uma fotografia, porque fica eternamente parada naquilo. Por que uma pessoa fica assim igual com tanta coisa curiosa na vida? Às vezes, é porque ela está aprendendo a ser segura, a ser organizada. Então, ela passa por um período de monotonia. Fica meio emperrada,
meio engasgada consigo mesma por um período grande.
Que esquisito, pois com tanta coisa acontecendo nesse mundo moderno, tão dinâmico, a pessoa fica sempre igual. Está sempre com o mesmo cabelo. Mas o povo é assim. Tem aquela que troca de cor de cabelo toda semana. Ela também exagera. Toda hora está trocando de cara porque é mais fácil
trocar a cor do cabelo do que mudar de atitude.

Mas tudo tem a sua hora. Cada um está exercitando, de algum jeito, o seu modo de criar, de viver. Veja, por exemplo, a questão do destino, que toca a todos nós. Todo mundo quer forçar o destino a realizar o seu sonho, para que dê certo no amor,na carreira.

Acho que a gente pode mesmo fazer o destino e tem uma certa consciência disso. Nem sempre sabe como fazer, mas a gente quer forçar. Faz o possível para as coisas irem de um jeito e não de outro, embora a gente erre, porque não sabe bem como fazer o destino funcionar. E, às vezes, a pessoa tenta tanto que passa a ser autoritária e arrogante:

- Eu quero assim, porque tem que ser desse jeito.

Não aceita que seja diferente. Acho que isso é descontrole. Mas, no fundo, a pessoa está apenas querendo a felicidade. Você já pensou que tudo que você faz, de certo ou de errado, é porque pensa que isso vai levá-lo à felicidade? Aquele que rouba, que mente, que é sincero, tudo que o pessoal faz é pensando que vai trazer a felicidade.

Que força tem a busca da felicidade em nós! A gente quer viver, quer se realizar. Uns com dinheiro, outros com amor, com a esperança de que aquela pessoa vá fazê-la feliz. Quantos sonhos de felicidade todos nós temos. E quando a gente se decepciona, porque não consegue, então, não quer sonhar mais. Quer brigar, quer chorar. E quanto maior a revolta, mais mostra que o desejo da felicidade é grande, pois se o desejo fosse pequeno, a revolta seria pequena. E a gente vê que também o revoltado, o agressivo, o amargo quer a felicidade.

Sorte daquele que sabe parar para analisar e ficar só olhando tudo, sem emoção. Vai fundo e, daí é que descobre as coisas. Quando fica só contemplando, se liga na consciência cósmica, começa a entender as coisas.

- Quer dizer, então, que o conhecimento de tudo está dentro de nós?
- Está mesmo. Se a natureza nos põe para viver, tem que pôr também o conhecimento para termos condições de fazer as coisas. É que você é muito afobado, muito emocionado, muito indisciplinado e não pára para ir fundo. Então, as coisas ficam confusas. Feliz daquele que sabe parar e ficar calmo, só olhando a situação, abrindo a mente e o coração na boa vontade para entender: esse vai dominar a vida e vai ser feliz.
Tudo que consegui de bom na vida foi assim. Mas a gente fica doido, desesperado, emocionado e fica repetindo o que já fez. Uai, se já fez e não deu certo, por que repete? Tem que parar, contemplar, ir fundo, acreditar que tem jeito. Tudinho tem jeito. Pare de ficar desesperado que isso não leva a nada. Só dá dor de cabeça
.
Tudo tem jeito. Tem sim, tem muito jeito. Tudo é aprendizagem.

• Aquele que está aflito está aprendendo a movimentar sua energia de ação.

• Aquele que está encruado, parado na vida, está aprendendo a usar o breque.

• Aquele que está trabalhando, está aprendendo a usar as suas faculdades.

• Aquele que trabalha com a moleza, com a preguiça, está aprendendo o valor do tempo, a trabalhar sem estresse.

• Tem aquele que está trabalhando afobado, angustiado, preocupado, que também está aprendendo a assumir responsabilidade.

Tudo o que você chama de defeito, na verdade, é uma das suas virtudes que está aprendendo a usar.

• A raiva é a virtude da coragem, que você está aprendendo a usar.

• A crueldade é a força da transformação, que a gente também está aprendendo a usar.

• A mentira é a força do manuseio, da interpretação, da adequação à situação, que você está aprendendo a usar.

• A falsidade é a nossa capacidade de conter e suprimir elementos perigosos da nossa vida.

• A traição é porque a gente está aprendendo as questões do compromisso. Quem trai acaba tendo as suas reações e acaba aprendendo o que é se compromissar, quando deve se compromissar e de forma deve fazer os compromissos.
Quando há traição é porque a pessoa não tem coragem de encarar a verdade.

• Quem está fugindo está aprendendo a se afastar daquilo que o incomoda.

• Quem está confrontando está aprendendo a transformar aquilo que o incomoda. Todo mundo está em trabalho

• Quando a pessoa bebe muito, está aprendendo a dominar o seu orgulho. Claro que é de uma forma dramática e dolorosa, mas está aprendendo.

• A doença está ensinando você a se tratar melhor. Você, que não gosta de si mesmo, que se queixa que têm pernas finas, orelhas grandes, nariz torto, então, pega as doenças, empesteia o corpo para aprender a se gostar e a se tratar melhor.

Todo mundo, minha gente, está na lição. O povo diz:

- Quanta crueldade, quanto sofrimento nesse mundo, quanta gente ignorante, quanta violência...

Vocês falam que a sociedade hoje é muito violenta. Mentira! O homem sempre foi assim, em qualquer sociedade. E vai continuar a guerrear porque está aprendendo a usar os poderes de transformação, os poderes do direito humano, os poderes dos princípios de liberdade, dos princípios de individualidade. Tudo isso é feito da maneira que o homem sabe fazer, de acordo com o seu estado de evolução. Um dia melhora, como já melhorou em muitos aspectos porque a humanidade já aprendeu. Então, está tudo certo.

Está tudo certo, porque Deus não erra. Você é que vê erro, porque não entende. E o que não entende, você acha que é errado. Mas se você pudesse, de algum modo, sentir o pensamento de Deus, ia ver que está certo, que é isso mesmo o que Deus quer. Se não quisesse assim, já teria mudado.

Você gosta de se queixar da vida porque ela não é do jeito que você queria. Sinto muito dizer, mas está certo. É você que fica achando erro. Toda crueldade, tudo está certinho. É bom você parar de se queixar e tentar entender, se quer mesmo ser feliz. É preciso entender os porquês, mas você não procura, então por que diz que é difícil?

A vida não esconde nada. É você que não quer ver.

Vamos sair desse delírio de enganos e erros, de obstáculos e pessimismo? Vamos viajar juntos e descobrir isso tudo?

Do livro UM DEDINHO DE PROSA Calunga 

Piadas no país do politicamente correto

O documentário "O riso dos outros" trás reflexões muito bacanas sobre piadas, reações a piadas e o mundo do politicamente correto.

Hoje em dia tá mais difícil contar piada e fazer brincadeira. Vivemos no mundo do politicamente correto, do ecofriendly, do reciclável, do customizável, do reaproveitável. Na minha opinião somos bem rasos em relação a todos estes conceitos, pois pensamos em reciclar lixo, materiais, reaproveitar plástico... tudo em relação a matéria. Mas a verdadeira crise está na reciclagem do ser humano. Estamos indo por um caminho sem volta de mudança de valores, de pensamento, de verdades. Isso é muito bom e precisamos de uma mudança. Não fora, dentro.

É. Eu, você, seu porteiro, o tiozinho do bar, todo mundo, até aquela menina da sua classe que você acha muito chata, nós todos precisamos mudar, por dentro. Reciclar nossos conceitos e preconceitos, pararmos de nos considerarmos minoria, pois somos na verdade, a maioria, a Raça Humana!!
Dominamos o planeta... e só pra te avisar: da mesma forma que a internet é legal ou chata porque os usuários a fazem legal ou chata. Nós como humanos que somos, fazemos coisas legais ou chatas... manja?

Me parece que perdemos a mão na analise das situações. O que é uma piada? o que é um preconceito? O que é um humor sarcástico? O que realmente pode, de verdade, machucar ou ofender alguém? Perdemos a noção, inclusive nas nossas reações, muitas vezes exageradas e equivocadas, sem coerência ou concordância com a "real" de determinadas situações ou piadas.

O assunto é polemico, eu sei. Dai pode passar pela sua cabeça: Bee a senhora tem um blog de beleza, vai postar documentário sobre piada? Vou. Sabe porque? Porque a beleza de uma pessoa não pode ser apenas expressada pela estética e as formas externas... a parte de dentro, seu caráter, sua personalidade, seus princípios e afins... precisam validar essa aparência física. Sabe porquê? Porque se não fica falso. Soa fake. dai aparecem os exageros, e é gente cafona, loka, descontrolada e outros baratos... mas isso é outro post.

Sigo aqui, trabalhando para melhor atender. Breve tem video de make, posts, look do dia, posts para inspirar, tutorial de arte... e eu... e você <3

<3

 



Off - INSÔNIA


Era seu terceiro fim de semana em Tokyo. 
Ela se via novamente insone em seu pequeno apartamento em Shingakuji. 
Enquanto virava de um lado para o outro tentando dormir, uma vontade súbita a fez levantar e sair.
Foi até a loja de conveniência em frente a seu prédio. 
Tomou chá. 
Essas coisas sempre ajudam a pegar no sono.
Enquanto voltava pra casa, um pedaço de jornal voou em sua direção. 
Lixo nas ruas de Tokyo? 
Não é uma coisa comum. 
E sabe qual era a manchete de destaque naquele dia?

If you can`t sleep, it`s time to wake up. 



Novidades!!!
#workinprogress
#news