Os Benefícios do Chá de Hibisco



As flores de hibisco, em sua forma de chá seco, ajudam a abaixar a pressão, a queimar a gordura abdominal e a afinar a cintura.

O hibisco é uma planta medicinal com aproximadamente 300 espécies, seu chá tem muitos benefícios: diurético, calmante, digestivo, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonóides.

Uma xícara de chá dessa flor, antes das refeições, reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas facilitando o emagrecimento, a digestão, regularizando o intestino e combatendo a retenção de líquido.

Sua ação impede a retenção de líquidos, aliada à capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga, quadris e coxas.

Com o hábito, tomar chá de hibisco regula o colesterol bom (HDL) e o colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e a pressão arterial.

Possui um sabor suave e que lembra frutas vermelhas com um final azedinho como o da fruta, com aroma adocicado e sua cor vermelha viva, "distrai"quem não é muito fã de chá. :D

Não existem milagres para o emagrecimento, perder peso é possível, mantendo uma rotina de alimentação, sono e exercícios saudável e balanceada. O chá pode ser um colaborador no processo de emagrecimento, trazendo benefícios para saúde e para o paladar.

Consulte sempre um médico e um nutricionista, na conquista do peso ideal e de um corpo saudável.

Como preparar a infusão

Aqueça um litro de água, assim que as primeiras bolhas começarem a levantar, acrescente 2 colheres de sopa cheias do hibisco seco (ou 2 sachês).

Tire do fogo, tampe e deixe apurar por 5 minutos (10 no máximo).

Coar antes de consumir.

Evite aquece-lo novamente para não diminuir seus benefícios.

Um beijo <3