Piadas no país do politicamente correto

O documentário "O riso dos outros" trás reflexões muito bacanas sobre piadas, reações a piadas e o mundo do politicamente correto.

Hoje em dia tá mais difícil contar piada e fazer brincadeira. Vivemos no mundo do politicamente correto, do ecofriendly, do reciclável, do customizável, do reaproveitável. Na minha opinião somos bem rasos em relação a todos estes conceitos, pois pensamos em reciclar lixo, materiais, reaproveitar plástico... tudo em relação a matéria. Mas a verdadeira crise está na reciclagem do ser humano. Estamos indo por um caminho sem volta de mudança de valores, de pensamento, de verdades. Isso é muito bom e precisamos de uma mudança. Não fora, dentro.

É. Eu, você, seu porteiro, o tiozinho do bar, todo mundo, até aquela menina da sua classe que você acha muito chata, nós todos precisamos mudar, por dentro. Reciclar nossos conceitos e preconceitos, pararmos de nos considerarmos minoria, pois somos na verdade, a maioria, a Raça Humana!!
Dominamos o planeta... e só pra te avisar: da mesma forma que a internet é legal ou chata porque os usuários a fazem legal ou chata. Nós como humanos que somos, fazemos coisas legais ou chatas... manja?

Me parece que perdemos a mão na analise das situações. O que é uma piada? o que é um preconceito? O que é um humor sarcástico? O que realmente pode, de verdade, machucar ou ofender alguém? Perdemos a noção, inclusive nas nossas reações, muitas vezes exageradas e equivocadas, sem coerência ou concordância com a "real" de determinadas situações ou piadas.

O assunto é polemico, eu sei. Dai pode passar pela sua cabeça: Bee a senhora tem um blog de beleza, vai postar documentário sobre piada? Vou. Sabe porque? Porque a beleza de uma pessoa não pode ser apenas expressada pela estética e as formas externas... a parte de dentro, seu caráter, sua personalidade, seus princípios e afins... precisam validar essa aparência física. Sabe porquê? Porque se não fica falso. Soa fake. dai aparecem os exageros, e é gente cafona, loka, descontrolada e outros baratos... mas isso é outro post.

Sigo aqui, trabalhando para melhor atender. Breve tem video de make, posts, look do dia, posts para inspirar, tutorial de arte... e eu... e você <3

<3

 



2 comentários:

  1. Nossa muito bom esse post amei !

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Não somos minorias, somos 7.000.000.000 no planeta, se eu for um em um milhão existirão 7.000 iguais a mim.

    ResponderExcluir

Talk to me! Poe pra fora! :)