Unhas
Manicure em casa - Home made manicure

Não faço a unha em salão à anos. Primeiramente por: Nojinho. Depois que comecei a fazer cursos e frequentar palestras sobre beleza e saúde, aprendi e vi na prática que nem tudo é realmente esterilizado como deveria ser. A Autoclave (equipamento usado para esterilizar utensílios cortantes, como: alicates, pinças, bisturis, material dentário e outros que entram em contato com fluidos humanos e podem promover algum tipo de contaminação), tem seus protocolos de uso correto, tem suas mecânicas de procedimento, se não usadas corretamente, não têm efeito.

Segundo motivo: porque acho caríssimo, não vou dar "os olhos da cara" pra fazer a unha, porque, né? não vou poder ver... ;) ... Além de pagar uma grana pra fazer fora, ficar com medo de estar usando um material que não esta 100% limpo? eu ein?

E o terceiro motivo é: Posso fazer minha manicure a hora que bem entender! #liberdade



Desde que tomei esta decisão, fico pesquisando sobre como fazer as unhas com mais praticidade em casa. Nos meus "rolês" pelo centro, fui até a Teruya, um loja de Cosméticos e produtos de salão de beleza, que também promove cursos e workshops. Estava procurando esfoliante corporal, pois estava no curso de massagem modeladora na Ikezaki.
hahahahahah
Fui comprar na Teruya, porque na Ikezaki tava mais caro! hahaha #ficaadica

Optei por experimentar  kits prontos, que vem num saquinho com os equipamentos básicos pra fazer os pés e a mão. Neste caso o saquinho é duplo, vem com um kit para os pés e outro para a mão.


Achei super prático, você consegue fazer a unha praticamente a seco, somente precisando de um borrifador.
Comprei um pacote com 20 kits, tem a validade de 3 anos.
Existem outras marcas, escolhi esta pois estava com preço ótimo e já tinha levado um spray esterilizador de mãos para manicure desta marca e gostei muito.


Fiz workshop de manicure na Ikezaki, pela Impala, vale super a pena, aprendi algumas coisas bem importantes sobre a anatomia da unha e como identificar certos problemas ou doenças, como micoses e fungos.
Todos os cursos são apostilados e as professoras são super solícitas.
Tem cursos de várias marcas, fiz esse, pois era o horário que eu podia.
Curti, me ajudou um monte.
Se você acha que não consegue fazer as unhas sozinhas, pode tentar fazer estes workshops pois sempre tem dicas ótimas pra manuseio dos equipamentos e pode ter certeza: Com persistência você pega rapinho.

:)